• antropoLÓGICAS

v5a7| diário na pandemia 7

Atualizado: Jul 30

Por Tátia Rangel. Psicóloga, Psicomotricista, Mestre e Doutoranda em Psicologia (UFF).



abandonei essas folhas. não percebi o tempo passar. fiquei atenta ao que estava diante das minhas mãos. lambuzadas de álcool. hesitantes em explorar o mundo. pousaram sobre a inércia. indiferentes ao caos. deixaram-se aquietar em seu próprio tempo. muitas regras são ditas. muitas verdades anunciadas. coerência, não se encontra pelas esquinas. há momentos que a pausa é a única solução cabível. não tem espaço-outro que dê conta do que sinto.


tudo parece escuro. manhã de inverno. não havia percebido a mudança de estação. a brisa tornara-se mais fria. o sol um pouco ameno. a noite mais longa. o dia disfarçado de algo que não sei definir. coisas foram escapando aos olhos. talvez por conta da janela fechada em sua sombra, talvez. não há explicação para tudo. será que há explicação para alguma coisa?


nesse tempo-outro algo mudou. lá fora tudo confuso. aqui dentro tudo sombrio. nem tão definido, mas preciso imaginar. talvez imagens possam alegrar meu olhar. algumas flores, estradas, paisagens. coisas que meus olhos não conseguem mirar. talvez. rostos desconhecidos. se dissolvem na duração do piscar. outros surgem quando os olhos se abrem, mas se perdem. parece uma brincadeira. mas é sério. brincar é coisa séria? tempos confusos. o que parece, não é. o que não é, parece. dia e noite andam juntos. frio e calor não são extremos. gosto de parecer confusa. isso acalma o medo. sem garantias, invento tudo. quando há garantias, não imagino nada.


volto à janela de sombras. fechada. fechada em si. em repouso para imaginar. me acalmo junto dela. aguardo seu tempo para imagens criar. enquanto isso, volto para essas folhas. descanso as mãos enquanto inventam. deixam rastros de imagens. rabiscos de letras. não percebi o tempo passar.

janela, 01 de julho de 2020.

Tátia Rangel




Veja posts anteriores desta série em:

Diário na pandemia 1; Diário na pandemia 2, Diário na pandemia 3,

Diário na pandemia 4, Diário na pandemia 5 e Diário na pandemia 6.

340 visualizações

© 2023 por Design para Vida.

Criado orgulhosamente com Wix.com

CONTRA A PORTARIA 34 E AS MUDANÇAS NA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DA CAPES